Áreas de Atuação

Diabetes

O diabetes mellitus é uma doença crônica associada a níveis altos de glicose no sangue. Sua prevalência vem aumentando ao longo dos anos, o que está intimamente relacionado a hábitos pouco saudáveis, como o sedentarismo e uma dieta rica em gorduras saturadas.

Obesidade

A obesidade representa um risco para a saúde das crianças e dos adultos. O tratamento orientado pelo especialista auxilia no emagrecimento saudável e duradouro, prevenindo o complicações como diabetes, hipertensão e dores articulares.

Tireóide e Paratireóide

Nódulos ou aumento de volume do pescoço; nervosismo; insônia e alterações no ritmo intestinal; coração acelerado; perda ou ganho de peso;e excesso de frio ou calor podem revelar distúrbios da tireoide. As doenças das paratireóides podem levar a situações de excesso ou falta de cálcio no sangue, osteoporose e cálculos renais.

Osteoporose

Trata-se de uma doença endócrina.Mulheres na menopausa e homens na andropausa têm maior risco. Procure o seu endocrinologista. Ele pode diagnosticar e indicar o tratamento mais adequado.

Menopausa

A reposição hormonal é um tratamento eficaz, feito com hormônios iguais ao da própria mulher, para amenizar o desconforto e os riscos causados pela menopausa.

Andropausa

Os hormônios masculinos podem diminuir quando o homem envelhece. Nesse caso, algumas pessoas podem sentir cansaço, diminuição da força muscular e disfunção sexual, necessitando da ajuda do especialista para fazer reposição hormonal.

Hipófise

Tumores da hipófise podem levar à presença de leite nas mamas, fora do período de amamentação, além de mudanças faciais, aumento do número do sapato, dores de cabeça e distúrbios da visão.

Adrenal

Aumento de peso, estrias avermelhadas, pelos excessivos, pressão alta ou baixa, puberdade precoce, além do escurecimento da pele podem significar problemas na glândula supra-renal.

Colesterol

A alimentação errada e algumas doenças podem levar ao aumento do colesterol e dos triglicerídeos em adultos e crianças. Com um tratamento adequado, o risco de futuras complicações cardiovasculares é reduzido.